top of page
Buscar
  • dradaniellemaya

Saiba tudo sobre preenchimento labial!

Atualizado: 24 de set. de 2021



“Quero ter lábios com mais volume e mais carnudos”. “Quero voltar a ter os lábios que tinha na minha juventude”. Esses são alguns dos pedidos que mais recebo em meu consultório.

Mas como qualquer outro procedimento estético na face, precisamos ter muita cautela antes de fazer alguma mudança. Por isso, busco sempre estudar novas técnicas para entregar resultados naturais, faço constantes cursos de atualização na área e utilizo apenas os melhores produtos do mundo na busca de entregar os melhores resultados.

Um preenchimento labial bem feito é um procedimento complexo, que exige conhecimento científico, experiência profissional e domínio da técnica.

O que pode ser melhorado com preenchimento labial?

Conseguimos aprimorar uma série de características dos lábios com ácido hialurônico!

Sabe quando a gente passa batom e fica aquele aspecto craquelado, quando o lábio parece mais murcho, cheio de rachaduras e linhas? Ao preencher com ácido hialurônico, conseguimos melhorar esse aspecto pois uma das maiores qualidades desse produto é a hidratação.

Assimetrias labiais também podem ser corrigidas. E para lábios mais maduros, além do aumento de hidratação e volume, conseguimos reduzir as rugas ao redor da boca - o famoso código de barras.

E se você for jovem ou se já tiver lábios carnudos e quer aumentar um pouco mais esse volume, sem exageros, pode ser feito também!

LINK 1- QUEM DECIDE A QUANTIDADE DE PRODUTO? DENTISTA OU PACIENTE?

Mas afinal, o que é o ácido hialurônico?

O ácido hialurônico é um derivado de açúcar que nosso corpo produz naturalmente para manter as articulações, olhos e pele hidratados.

Ele atrai muita água, até 1.000 vezes seu próprio peso em água.

E por essas duas razões - por estar em abundância no organismo e por seu grande potencial de aumento de volume e um super hidratante - ele se torna uma excelente opção para preenchimentos faciais, incluindo nos lábios.

Quanto tempo dura o preenchimento labial?

Sei que a vontade da maioria é que dure para sempre né? Mas preciso te informar que o preenchimento com ácido hialurônico é temporário porque ele é um componente natural do nosso organismo, por isso, quando utilizado como preenchedor, ele é naturalmente absorvido ao longo do tempo.

Segundo a bula da maioria das marcas do produto, sua duração como preenchedor é de, em média, 8 meses até 1 ano, mas não há como passar números exatos porque isso depende de uma série de fatores como:

  • Qualidade do produto utilizado pelo profissional.

  • Quantidade apropriada e na textura ideal - produtos muito fluidos tendem a ser absorvidos mais rapidamente

  • Metabolismo do paciente, se mais acelerado, tende a absorver o ácido hialurônico com mais rapidez.

  • Pouca ingestão de água - o ácido hialurônico atrai água sim, mas antes você precisa ingerir!

  • Hábitos do paciente - fumar, tomar chimarrão e comprimir os lábios são alguns hábitos que podem deslocar ou acelerar a degradação do produto.

Entendeu por que não podemos prometer uma duração específica para seu preenchedor?

Como é feito o preenchimento labial? Tem anestesia?

Preenchimento labial é feito em consultório e o procedimento dura aproximadamente 1 hora. Sim, fazemos anestesia do seu lábio e você não vai sentir incômodos durante o procedimento.

LINK 2 - CUIDADOS APÓS PREENCHIMENTO LABIAL

A mudança é imediata! Geralmente ocorre um inchaço logo após, por conta do processo. Mas ele reduz nos próximos dias e o resultado final é observado, em média, após 21 dias.

Conclusão

Não existe “garantia” ou promessa de como vai ficar, mas para ter sucesso alguns fatores como boa escolha de profissional, boa técnica e um bom material, são importantes.

E se você deseja fazer o preenchimento labial com ácido hialurônico venha me visitar!

Veja no link abaixo alguns resultados dos meus tratamentos, entre em contato e agende uma avaliação.

Vai ser um prazer te receber!





11 visualizações0 comentário
bottom of page